RÚBIA REIS


























Natural de Goiânia, iniciou seus trabalhos artísticos através da dança em 1998. Na escola Dança & Cia. com as professoras Patrícia e Fernanda Rabelo, estudou Ballet Clássico, Sapateado, Jazz e em 2003 ingressou na Dança de Salão. Fez diversos cursos pelo Brasil com Adriana Salomão, Steven Harper, Ricardo Sheir, Erika Novaki, Jomar Mesquita, Rogério Mendonza, Bianka Gonzales e Jaime Arôxa. Ainda em Goiânia, entrou para o Contato Grupo de Dança Contemporânea com a coreógrafa Janaína Romão, onde experimentou a Dança-Teatro com os espetáculos "Mulheres de Francisco" e "Autêntico" e assim não parou mais.

Mudou-se para o Rio de Janeiro e fez seus primeiros cursos de interpretação na CAL - Casa de Artes das Laranjeiras, com Claudia Provedel e Fernando Bohrer. Depois, ingressou na Cia. de Teatro Contemporâneo, onde prosseguiu seus estudos teatrais.

Participou da novela "Tempos Modernos" como elenco de apoio.
No teatro, ficou em cartaz com o infantil "A Festa no Céu", fez participações nas "Noites de Terror" e atuou ainda nas peças "Sonho de Uma Noite de Verão" e "O Deus Nos Acuda", todas na Cia. de Teatro Contemporâneo.

Concilia sua vida de atriz com a de dançarina na Escola de Dança Jaime Arôxa.

Diretora de Dança e Atriz da Revoada Cia. D' Arte.
RÚBIA REIS NA ENCICLOPÉDIA VIRTUAL DO TEATRO BRASILEIRO


Está rolando
QUENGA! QUENGA! QUENGA!